Curso Superior de Estética e Imagem Pessoal

Olá, seja bem vindo! Meu nome é Fefa, faço curso superior de Estética, estou no 4° semestre e escrevo no blog desde o 1° dia de aula. Divido aqui os conteúdos aprendidos no curso e dicas de estética.
Espero que gostem!

domingo, 13 de março de 2011

Imagem Pessoal - 24/02/11 quinta-feira

Imagem Pessoal - Prof(a). Karla Rossi

Biotipo = Tipo Físico ---- roupa que valoriza bom e esconde o que não é legal.

Vamos aprender a valorizar nosso corpo --- moda.

Buscar as tendências de moda e aplicar ao nosso Biotipo. Onde captar essas tendências?

Vamos também aprender sobre Comportamento - etiqueta - mesa e social.

Neste dia a professora deu um trabalho em grupo com as seguintes perguntas:

1- O que é moda?
2- O que é etiqueta?
3- Cite o nome de 10 estilistas brasileiros e 10 estilistas internacionais.

Segundo o DICIONÁRIO, segue as 2 primeiras respostas apenas para nosso conhecimento (não sei se é assim que a professora vai definir moda e etiqueta):

1- O que é moda?
Segundo o dicionário Aurélio, moda é:
s.f. Uso passageiro que rege, de acordo com o gosto do momento, a maneira de viver, de vestir etc. / Fantasia, gosto, maneira ou modo segundo o qual cada um faz as coisas.

Além dessa definição que se enquadra no que queremos, segue abaixo outras definições para moda de acordo com o Aurélio (apenas para curiosidade)

Cantiga, ária, modinha. / Estatística. Valor do argumento central da classe de freqüência máxima. &151; Suponha-se que um menino conte os ovos de 77 ninhos de pássaros. Ele vê que quatro ninhos possuem um ovo cada um, 65 têm dois ovos cada um; cinco têm três ovos; e três têm quatro ovos. Os ninhos que contêm dois ovos são os que mais se repetem. Portanto, dois é a moda ou valor modal deste grupo de números. A moda é um tipo de média muito utilizada. // Estar na moda, estar em voga, ser geralmente usado. // Passar da moda, deixar de ser imitado, deixar de estar no gosto atual. // Bife à moda, prato feito de maneira especial por alguém, ou por um restaurante. // &151; loc. prep. À moda de, segundo o gosto de.

O que é Etiqueta?
s.f. Pequeno rótulo que se aplica a um objeto para indicar-lhe o preço, o conteúdo etc. / Fig. Cerimonial usado nas cortes, nas residências dos chefes de Estado etc. / Formas cerimoniosas usadas entre particulares: observar a etiqueta.

Achei que o dicionário não traduziu o que moda siginifca para nós nos dias de hoje.


Segue exemplo de 10 estilistas nacionais e 10 internacionais, com breve resumo sobre eles:

10 estilistas Nacionais

1 - Alexandre Herchcovitch
Roupas: rua, caveira, alfaiataria, punk, patchwork.Para usar as roupas de Alexandre a pessoa deve ter estilo, ser ousada. Ele é um dos principais nomes da moda brasileira. Formado pela faculdade Santa Marcelina, já trabalhou na Zoomp e assina também o estilo da Rosa Chá.
                                                    

















                                                                                             Coleção Outono Inverno 2011

2- Gloria Coelho
Roupas: linhas retas, quadrados, retângulos, sofisticado.
Em 30 anos na linha de frente do prêt-à-porter (pronto para vestir) brasileiro, Gloria Coelho construiu um nome bem sucedido. Suas roupas sempre foram feitas para vestir mulheres sofisticadas e antenadas com o que acontece no mundo. É casada com Reinaldo Lourenço e mãe de Pedro Lourenço (também estilistas).



                                                                                     Coleção Outono Inverno 2011

3- Pedro Lourenço
Roupas: silhueta bem trabalhada , construções arquitetônicas, couro, influenças maternas.
Pedro Lourenço assinou sua primeira coleção com apenas 12 anos de idade, em 2003. O adolescente fez sua estréia profissional no mundo da moda criando da  Carlota Joakina, a segunda marca de Gloria Coelho, sua mãe. Lourenço fez sua primeira apresentação na capital mundial da moda em plena semana de Paris, em desfile paralelo à programação oficial do Outono/Inverno 2010/11, com o louvor de ter reunido na suntuosa sala do Westin alguns dos principais nomes que movem o motor da moda.


                                                                Paris - verão 2010

4- Carlos Miéle
Roupas: modelagem de festa perfeita. Dono da M. Officer.
Carlos Miele, recentemente, teve grande exposição internacional e se tornou a grife brasileira mais conhecida fora do país, conquistando famosas clientes como Sarah Jessica Parker, Jennifer Lopez, Beyoncé, Eva Longoria, Christina Aguilera, Camila Belle e Scarlett Johansson. As suas criações são aparições constantes no tapete vermelho dos principais eventos do mundo.



                                                                    Verão 2010

5- Amir Slama
Roupas: seu forte é a moda praia, comandava a Rosa Chá, lançou marca própria recentemente.
Além da marca própria, ele segue com parcerias com a C&A e a Tok&Stok, é diretor criativo da Trousseau e atual presidente da Abest (Associação Brasileira de Estilistas).




                                                                                       Verão C&A 2011

6- Ricardo Almeida
Roupas: roupas masculinas, alfaiataria prontas, é o melhor neste setor.
Ricardo Almeida é a maior referência brasileira em roupas sociais masculinas. Nas festas, casamentos e outros eventos de gala, daqueles que concentram políticos, empresários, socialites e outras celebridades, sempre também há uma profusão de modelos Ricardo Almeida. O estilista também faz figurinos para novela, teatro e cinema e presta um serviço de personal stylist em seu ateliê em São Paulo. Entre as personalidades que já vestiram suas roupas estão o presidente Lula, os atores Raul Cortez e Rodrigo Santoro, o empresário Pedro Paulo Diniz e o apresentador Luciano Huck.
 
                                                  Desfile Inverno 2010

7- Valdemar Iodice
Roupas: A Iódice desenvolve uma moda jovem streetwear, mantendo-se fiel a um conceito de simplicidade de formas e cores. Nas coleções masculinas, a combinação básica jeans e camiseta dá o tom. No feminino, roupas leves com tecidos finos e drapeados. (mesmo padrão Forum, Zoomp)A marca também exporta para a Europa. Uma linha de camisetas estampadas com palavras que remetem à língua portuguesa como "caipirinha"e "saudade" foi criada especialmente para o mercado italiano. No início de 2004, Iódice desenvolveu uma camiseta especial para a campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda".
                                                         
                                                                                            Iódice Inverno 2011

8- Tufi Duef
Roupas:  urbana e cosmopolita, buscando sempre a praticidade e a versatilidade.
A Forum é a segunda e mais famosa marca de Tufi Duek, 46 anos. Carioca, criado em São Paulo, Tufi começou a trabalhar com moda aos 17 anos. Em 1975, aos 21, lançou a marca Triton, de malharia jovem.
Em 1998, Tufi partiu em busca do mercado internacional, abrindo um showroom em Nova York com produtos exclusivos assinados com a etiqueta Tufi Duek. Hoje algumas dessas roupas estão no armário de gente como as atrizes Meg Ryan e Jennifer Lopes e as cantoras Mariah Carey e Britney Spears.
 
 
                                                                          Verão 2011
 
9- Isabela Capeto
Roupas: bem feminina, cheia de detalhes, muito romantica, coisas manuais, bordados.
Isabela Capeto é formada pela Accademia di Moda em Florença, na Itália. Sua marca é encontrada em cerca de dez países e já recebeu citações em várias revistas, como a Teen Vogue e a Vogue America. Ela prefere se inspirar em museus e livros, nunca em tendências pré-determinadas. Recentemente criou uma coleção infantil para a rede de Fast fashion C&A.
 
                                                                                                         Verão 2011
 
10- Ronaldo Fraga
Roupas: gosta de chamar atenção, bordados locais.  
Nascido em Minas Gerais e graduado em estilismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, estudou em Nova York, cursou a Parson's School com a bolsa que recebeu por ter vencido um concurso da empresa Têxtil Santista. Autor de uma moda autoral e com identidade bem brasileira, Ronaldo Fraga pretende, com seus desfiles, emocionar a plateia.
 
           Verão 2011
 
----
 
10 Estilistas Internacionais