Curso Superior de Estética e Imagem Pessoal

Olá, seja bem vindo! Meu nome é Fefa, faço curso superior de Estética, estou no 4° semestre e escrevo no blog desde o 1° dia de aula. Divido aqui os conteúdos aprendidos no curso e dicas de estética.
Espero que gostem!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dermatologia - 03/11/11 quinta-feira - com fotos!

Dermatologia

Acne ou Acne Vulgar

Encontrei o texto abaixo bem explicativo sobre a acne e corresponde bem ao que a professora explicou em sala de aula. Espero que esta postagem complemente nossos estudos. 
O que é Acne?
Acne é uma das doenças da pele mais comuns. Não é contagiosa. Também é chamada de Acne Vulgar ou Juvenil. Trata-se de afecção que atinge a unidade pilo-sebácea (pêlo e glândula sebácea). A acne é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Por isso, as lesões iniciam-se na puberdade, afetando cerca de 80% dos adolescentes. Embora na acne vulgar a idade de comprometimento seja o período da adolescência, não é raro estender-se até os 30 anos ou mais, principalmente em mulheres, constituindo a Acne da Mulher Adulta. Em alguns adolescentes, as lesões são mínimas, quase imperceptíveis. Em outros, as lesões tornam-se mais evidentes e polimorfas, de intensidade variável, perturbando a qualidade de vida e desencadeando ou agravando problemas emocionais que se podem tornar extremamente graves. Na ausência de tratamento adequado, as lesões podem persistir até o final da adolescência. Eventualmente, lesões isoladas podem-se manter durante muitos anos. Por falta de tratamento ou tratamentos inadequados, podem deixar manchas e cicatrizes inestéticas.