Curso Superior de Estética e Imagem Pessoal

Olá, seja bem vindo! Meu nome é Fefa, faço curso superior de Estética, estou no 4° semestre e escrevo no blog desde o 1° dia de aula. Divido aqui os conteúdos aprendidos no curso e dicas de estética.
Espero que gostem!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Estética Corporal II - 25/09/12 terça-feira

Estética Corporal II
 
Profa. Poliana
 
Corrente de Média Frequência para Tratamento de Flacidez Muscular
 
- Corrente Russa-
 
Nesta aula assistimos dois vídeos muito interessantes sobre como o músculo funciona, e a professora solicitou que em casa, o vídeo fosse visto novamente e que a gente escrevesse todos os nomes das estruturas e substâncias demonstradas no vídeo.
Os vídeos estão na área restrita.
 
Tivemos também explicações sobre a corrente russa e demonstração prática em abdomem.
 
O vídeo sobre os músculos é muito complexo e em breve postarei o link para vocês, mas pude resumir da forma que entendi abaixo:
 
As fibras musculares funcionam como um sistema de alavanca onde a alavanca principal são as proteínas miosina e actina, que através da liberação de íons de Cálcio "puxam" os túbulos permitindo que o músculo se contraia.
 
É necessário estudarmos muito sobre os músculos, relembrar os nomes dos grupos musculares que vamos trabalhar para poder entender e aplicar melhor o aparelho de Corrente Russa.
 
Em breve também postarei o passo a passo para programar o aparelho.
 
Aplicar corrente russa parece simples, mas não é por isso é necessário muito conhecimento e depois de todas as aulas dessa matéria farei uma postagem com mais explicações dessa técnica.
 
--/--