Curso Superior de Estética e Imagem Pessoal

Olá, seja bem vindo! Meu nome é Fefa, faço curso superior de Estética, estou no 4° semestre e escrevo no blog desde o 1° dia de aula. Divido aqui os conteúdos aprendidos no curso e dicas de estética.
Espero que gostem!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Imagem Pessoal - 03/03/2011 quinta-feira CONTINUAÇÃO

10 Estilistas Internacionais


1- Marc Jacobs (americano)
Roupas: estilo grunge, não segue as tendências universais, feminino sensual.
Apoiado por nomes importantes da moda, como Anna Wintour, a editora-chefe da revista Vogue, que abriu suas páginas para suas criações, Jacobs conseguiu proeminência sozinho no mercado, recebendo diversos prêmios de conselhos de moda no começo dos anos 90 e hoje comanda a criação artística da marca Louis Vuitton, além da griffe com seu próprio nome, extremamente popular.



                                                                                                 Primavera 2011

2- Versace (italiano)
Roupas: estilo, tecidos elaborados, design inovador.
Gianni Versace foi um pioneiro talentoso da moda cujas inovações para publicidade, design e modelagem trouxe-lhe o respeito merecido, riqueza e fama na indústria. Depois de ser contratado para projetar a roupa para a série de TV Miami Vice, Gianni Versace se mudou para Miami Beach. Quando regressava a casa de um passeio numa manhã, Versace foi morto a tiros pelo serial killer Andrew Cunanan, em 1997. Seu irmão Santo Versace foi nomeado o novo CEO da marca Versace, enquanto Donatella assumiu o design. Desde então, Versace tem continuado a crescer e prosperar, expandindo ainda mais mercados, incluindo uma cadeia de hotéis resort de luxo que está surgindo em todo o globo. Os ternos Versace são um símbolo de status para os homens em todo o mundo.


Gianni  e Donatella Versace


                                                                     Primavera 2011


3- Dolce & Gabbana (ambos italianos)
Roupas: introduziram as roupas com pele, mto dourado, estampa de animais, estilo "perua".
Domenico Dolce, nascido em Palermo na Sicília, e Stefano Gabbana, natural de Venezia, se conheceram ainda como estudantes de moda, no início dos anos 80, em Milão. Um deles, filho de alfaiate, e o outro, filho de um operário industrial, juntos tiveram uma clara visão de como queriam vestir uma mulher. Abriram um pequeno ateliê em 1982 em Milão, onde trabalhavam em regime de freelancer para grandes casas da moda daquela capital, e, usando estampas de leopardo e zebra, começaram a definir o estilo inconfundível de sua futura marca: nascia uma nova geração de estilistas italianos. Ternos de alfaiataria colados ao corpo e corpetes confeccionados com tecidos nobres e cores vibrantes trouxeram nova vitalidade à sensualidade, feminilidade e poder. O processo de criação dessa dupla era semelhante à criação do figurino de um filme. Idealizavam a história, o ambiente, a época e vestiam seus personagens imaginários. Sem falar na maior e mais constante fonte de inspiração: a Sicília, localizada no Mediterrâneo Sul, com tradições e paixões que são, até os dias de hoje, a marca registrada de cada coleção DOLCE & GABBANA. A mulher do sul da Itália, austera, poderosa, devastadoramente sexy e com fortes traços católicos é parte fundamental do imaginário da dupla, assim como os chefões da máfia italiana dos anos 30 e os camponeses proletários de camiseta regata, suspensórios e sandálias de couro. A mulher que veste a grife DOLCE & GABBANA é sexy, gosta de transparência, contrapondo-se a tecidos masculinos de riscas “diplomáticas”, com gravata ou camisa masculina, mas sempre de salto, o que lhe confere um caminhar extremamente feminino. E o mesmo vale para o homem. Relaxado, veste-se para si mesmo, pode ir ao escritório com um impecável traje de risca “diplomática” ou, diferentemente, com calça jeans e um blazer.


                                                                                                     Primavera 2011

4- Karl Lagerfeld (alemão)
Site: www.karllagerfeld.com.
Roupas: alta costura, extravagante sem perder o clássico da Chanel.
Diretor artístico da Chanel, Lagerfeld é conhecido como um dos estilistas mais influentes no mundo da moda do século XX. Colaborou com uma variedade de diferentes grifes, sendo Chloé, Fendi e Chanel as mais notáveis. Com contratos com diversas marcas e grifes pelo mundo, durante sua carreira, Karl Lagerfeld construiu provavelmente um dos mais fiéis conceitos de moda. Sua própria grife, homônima, inaugurada na década de 80, produz perfumes e roupas.



                                                                                       Outono 2011


5- Coco Chanel (francesa)
Roupas: uma das estilistas mais importantes do mundo, lançou colar de pérolas "fake", tailler, entre muitas outras coisas. 
Com estilo e elegância, Gabrielle "Coco" Chanel revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. Um verdadeiro mito, Chanel reproduziu sua própria imagem, a mulher do século 20, independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo.
O estilista alemão Karl Lagerfeld é, desde 1983, o diretor de criação da marca Chanel, tanto para a linha de alta-costura quanto para a de prêt-à-porter. O estilo clássico criado por mademoiselle, revitalizado por Lagerfeld, atravessou o século 20 e se tornou atemporal.
A bolsa com alças de corrente dourada, o colar de pérolas, o tailleur e o vestido preto são os símbolos de elegância e status que marcaram para sempre a história da moda. Mas foi o seu perfume, o Chanel nº5
- tido como o mais vendido no mundo -, que a tornou milionária.O perfume foi criado em 1921 por Ernest Beaux a pedido de Gabrielle Chanel, que sugeriu: "Um perfume de mulher com cheiro de mulher". Dentro de um frasco art déco - que foi incorporado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York em 1959 -, o Chanel nº 5 foi o primeiro perfume sintético a levar o nome de um estilista.




"Eu criei um estilo para um mundo inteiro.
Vê-se em todas as lojas "estilo Chanel". Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda."
Coco Chanel


                                                                                                                  
                    

        Inverno 2011 (Karl Largerfeld)



obs.: Coco Chanel faleceu dia 10/01/71 com 87 anos)

6- Yves Saint Lorrent (francês)
Site: www.ysl.com
Roupas: introduziu a mini-saia, trapézio, smoking feminino, camisa branca, popularizou o pret-a-porter.
Yves Saint Laurent (1936-) é um dos nomes mais importantes da alta-costura do século 20. São mais de 40 anos de carreira, mais de 70 coleções de alta-costura e uma infinidade de produtos que levam sua marca e são vendidos em toda parte do mundo. Recentemente, o estilista deixou o mundo da moda. Ele anunciou sua aposentadoria e apresentou seu último desfile em janeiro de 2002 numa retrospectiva de suas criações - um show de elegância e o fim do glamour que a era YSL emprestava à alta-costura.
Sem dúvida, o smoking feminino, apresentado pela primeira vez em 1966 com uma blusa transparente e uma calça masculina, é a marca de Yves Saint Laurent. Depois disso, o traje passou a desfilar em todas as coleções do estilista.
Entre todas as suas criações, "le smoking", como foi chamado, sinalizava uma mudança na forma como as mulheres se vestiriam dali por diante. A liberdade dada por Chanel agora ganhava poder com o novo traje e tudo o que ele representava - uma nova atitude feminina.
Para a inglesa Suzy Menkes, editora do "International Herald Tribune", o smoking foi transformador: "Hoje as mulheres andam normalmente de terno e calça comprida. Isso parece normal, cotidiano, mas na época a mulher era proibida de entrar num restaurante ou num hotel. O smoking, usado até hoje, foi uma provocação sexual, dirigido à mulher que queria ter um outro papel."



                                             Primavera Verão 2011

Obs.: Yves Saint Laurent faleceu em Junho de 2008 com 71 anos.


7- Prada (italiana)
Site: www.prada.com
Roupas: uma das marcas mais importantes no mundo da moda, roupas de confecção muito cara, clássica.
Prada é uma marca italiana de moda, considerada um símbolo de luxo e status.
No início de sua história, a grife era especializada em malas de viagem, bolsas e artigos de couro. Porém, tudo mudou quando a direção de arte da marca passou para as mãos da sobrinha de seu dono, Miuccia Prada, que assumiu os negócios da família em 1978, transformando a Prada numa lançadora de tendências e produtora de "conceitos". A estilista, em sua juventude, participou de movimentos estudantis e quis trazer para suas coleções uma mulher inteligente, bem informada, ousada e inovadora, bem diferente do estilo feminino e sensual pregado pelo seu conterrâneo Gianni Versace. Logo em seu primeiro desfile de prêt-à-porter, Miucchia causou impacto e ganhou importância. A editora da Vogue americana, Anna Wintour, chegou a declarar que "Prada é o único motivo para alguém assistir à temporada de moda em Milão". Essa grife italiana de luxo também possui outras marcas, como a Miu-miu, voltada para um público mais jovem. A grife foi mencionada em obras como o livro O Diabo Veste Prada, tanto no próprio título quanto nas roupas que os personagens usaram em sua adaptação para o cinema.



                 Outono 2011



8- Carolina Herrera (venezuelana)
Site: www.carolinaherrera.com
Roupa: requinte, elegante, noivas.
Ao longo dos anos 70 e 80, Carolina Herrera se tornou a mais perfeita tradução da mulher requintada, fina e bem-vestida. Posteriormente ela se transformou em uma das melhores estilistas da atualidade.
A estilista ingressou no universo fashion aos 40 anos, quando foi convidada por uma amiga, que na verdade era a editora de um significativo veículo de moda dos EUA, para criar alguns vestidos. Carolina estreou então nas passarelas, em abril de 1981, quando ela lançou sua primeira linha prêt-à-porter confeccionada com justaposição de tecidos distintos oferecidos nos mais diversos tamanhos .



                                                                                     Primavera 2011

9- Calvin Klein (norte-americano)
Roupas: estilista mais importante, moda simples, básica, cueca com elástico, divulgação e marketing muito forte.
Com foco em mulheres modernas e práticas, que prezam o conforto, suas coleções, preservam a assinatura minimalista e elegante da Calvin Klein e foram muito bem recebidas pelo público e pela mídia internacional, reforçando seu sucesso pessoal como estilista e o inquestionável sucesso da marca.

 

                                                 Primavera 2011

Obs.: O atual diretor criativo da Calvin Klein é o brasileiro Francisco Costa.

10 - Valentino (italiano)
Roupa: sensualidade da mulher, decotes, cores ousadas, vermelho.
Valentino tem em mente que: "nenhum homem gostaria de sair com uma mulher que parece um homem" por isso seus modelos são extremamente femininos e possuem características próprias como os cortes diferenciados de sua grife,que é querida por famosos do mundo inteiro é uma das mais poderosas grifes do mundo; a marca Valentino também possui uma linha de cosméticos e de perfumes famosos como Rockin Rose e V. Em 1959, abriu seu primeiro estúdio em Roma, no renomado endereço da Via Condotti. Três anos mais tarde, sua primeira coleção estreou no desfile Gotha em Florença. Foi um sucesso. Desde então seu logotipo em “V” ganhou o mundo, tornando-se uma das marcas mais famosas e conhecidas do planeta.


                                                      Verão 2011

Obs.: Valentino se despediu em seu ultimo desfile em 2008 e Alessandra Facchinetti foi nomeada como sua substituta.

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