Curso Superior de Estética e Imagem Pessoal

Olá, seja bem vindo! Meu nome é Fefa, faço curso superior de Estética, estou no 4° semestre e escrevo no blog desde o 1° dia de aula. Divido aqui os conteúdos aprendidos no curso e dicas de estética.
Espero que gostem!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bioquimica - PROVA 17/06/11 sexta-feira

Prova

Bioquimica

Olá, boa tarde!

Ref. as respostas de Bioquimica, algumas eu tive muita dúvida, mas segue abaixo algumas que me lembro ter assinalado:

- estrutura secundária: helicoidal
- HDL / esterosclerose (esta era a incorreta)
- Diferença proteína A e B: quantidade de PROLINA (na B era menor, pois isso mais enovelamento)
- alisamento cabelo (quebra das estruturas (ligações) da queratina que era na diagonal e se refaz na horizontal - por agentes físicos e químicos)
- Enzimas: união enzima substrato é uma ligação temporária (mas a alternativa: estabilidade se dá no sítio ativo também parece estar correta)
- célula ver-se-a forçada a fazer a fermentação (Correção - resposta correta é: a célula ficará impossibilitada de produzir ATP)
- O2
- aquela da glucose-6-fostato me parece que é mesmo a primeira etapa da glicolise (mas não tenho certeza!)
- múculos: a fermentação lactea se dá em maior quantidade na respiração anaeróbica (acho que era essa a correta)
- principal fonte de armazenamento de energia: triglicerídeos

Bom, falta 1 que não me lembro...espero que as respostas acima estejam realmente corretas pois foram as que eu assinalei......rssss

Agora vamos comemorar, férias a vista!


Nenhum comentário:

Postar um comentário