Curso Superior de Estética e Imagem Pessoal

Olá, seja bem vindo! Meu nome é Fefa, faço curso superior de Estética, estou no 4° semestre e escrevo no blog desde o 1° dia de aula. Divido aqui os conteúdos aprendidos no curso e dicas de estética.
Espero que gostem!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Base Studio Fix Fluid Mac x Base Revlon New Complexion

Olá...boa noite! Friozinho?

Dia bom pra falar de BASE!

Hoje vou fazer uma comparação de duas bases que AMO, RECOMENDO e USO:

Base Revlon New Complexion x Base Studio Fix Fluid Mac SPF 15
Revlon cor Sand Beige 15 e Mac cor NC 20 

O que dizem os fabricantes:

Mac Studio Fix Fluid SPF 15
Disponível em embalgem de 30 ml
USD 26,50 (site da MAC)
R$ 110,00 (valor estimado em lojas no Brasil)

"Uma base moderna que combina efeito natural matte e cobetura média com proteção UVA/UVB SPF 15. Confortável e durável: dura até 8 horas. Aplicação fácil, constrói cobertura rapidamente e facilmente. Contem pigmentos minúsculos especialmente tratados e pós "soft-focus" para um look super uniforme que ajuda a minimizar as imperfeições. Absorve e dispersa a oleosidade. Contem ingredientes condicionantes especiais para a pele. Oil Free."

Revlon New Complexion
Disponível em embalgem de 35,5 ml
USD 20,00 (valor estimado em lojas nos EUA)
R$ 80,00 (valor estimado em lojas no Brasil)

"Cobre tudo, sem sentir que está usando. Formula leve, cobertura perfeita numa pele que respira. Oil Free, hipoalergênica e não obstrui os poros."

Essa base das Revlon já foi lançada há algum tempo como alternativa para a Color Stay da Revlon que é uma das mais usadas para pele oleosa, mas o problema da Color Stay é que a pele acaba ficando um pouco sem respirar e a proposta dessa New Complexion é justamente manter a mesma cobertura porém deixando os poros "livres".

As duas dão certo para meu tom, porém vocês vão quer que a Mac é mais amarelada (por ser NC) que a Revlon.
                                                           Revlon                         Mac
                                              
A New Complexion da Revlon é mais líquida, cobre menos, porém dá um efeito natural, segura um pouco a oleosidade (se não tiver muito quente e sua pele não for tãooo mega oleosa) e dá um transparencia bem natural. Algumas pessoas a consideram como "cobertura alta", porém, na minha opinião ela é cobertura média.

A Studio Fix Fluid mesmo com esse nome "Fluid" tem uma textura grossa (cobertura alta), não é oleosa (como a Revlon) preenche bem, dá um efeito natural porém se passar de dia podendo ser percebida, mas tem protetor SPF 15 que me convence a usá-la de dia de vez em quando. O que adoro nessa base é o tom que dá certinho para minha pele que é amarelada como a maioria das Brasileiras. A da Revlon mesmo sendo um pouco mais "rosadinha" sem deixar de ser bege, também dá certo porque uso muito protetor solar e meu rosto acaba sendo mais branquinho que meu corpo, e portanto, menos amareladinho.

Olha a diferença nas texturas quando levantei o papel que despejei as amostras:


                                                               Revlon       Mac

Oooops.: Amigas leitoras, quando me refiro a "amarelada" não to querendo dizer amarela gema de ovo não viu! To me referindo a um tom de pele que fica dourado quando se bronzeia... as que ficam vermelhas devem se considerar mais "rosadinhas" e procurarem o tom NW da Mac, por exemplo.

Vale para as duas: Duram bastante na pele, secam e não transferem muito. Já apliquei com pincel e com os dedos. Com os dedos usamos menos produtos, com o pincel é mais prático porém necessário dar uma "polida" no final com os dedinhos mesmo.

Não possuem bicos dosadores, o que não é legal.

Conclusão:

Revlon New Complexion: para o dia a dia, pele sem muitas marcas, mista a oleosa, efeito matte e natural, linda!
Studio Fix Fluid: para a noite, cobertura alta, pele mista a oleosa, efeito matte, glamour!

Ambas nota 9,0 (não dou 10 porquê falta o bico dosador!)

Bjusss e até a próxima!

Qualquer dúvida, favor, postar nos comentários que responderei assim que possível.

Um comentário:

  1. Fer, comprei uma base da MAC Studio Fix Fluid NW15, achei ótima, mais achei o cheiro ruim, será q é assim mesmo ou devo reclamar??? (vou levar na facul pra vc ver)
    bjus

    ResponderExcluir