Curso Superior de Estética e Imagem Pessoal

Olá, seja bem vindo! Meu nome é Fefa, faço curso superior de Estética, estou no 4° semestre e escrevo no blog desde o 1° dia de aula. Divido aqui os conteúdos aprendidos no curso e dicas de estética.
Espero que gostem!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Eletroterapia I - 28/03/12 quarta-feira

Eletroterapia I

Profa. Tais

- Aula prática de Fonoforese (ultrassom)

- Fazer resumo do texto "Tratamento de Celulite utilizando fonoforese com substância acoplante à base de hera, centelha asiática e castanha da índia".

- Estudo de caso:

"Paciente, 34 anos, queixa de gordura localizada em abodômen e flancos. Na avaliação física apresentou na palpação gordura "dura" em região abdominal e flacidez muscular. Realize protocolo de Tratamento."

- Aula: Dermoabrasão

- Peeling de Cristal

O  peeling de cristal é uma microdermoabrasão (esfoliação) realizada na pele, que utiliza cristais de hidróxido de alumínio. O tratamento é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos. A aplicação leva em média 30 minutos e tem recuperação rápida. O peeling de cristal é chamado de lunch peel (peeling na hora do almoço) devido a sua praticidade e rapidez.

Os jatos de cristais de óxido de alumínio são lançados sobre a pele realizando uma microdermoabrasão, removendo até as camadas mais profundas da pele estimulando o crescimento de uma nova camada e a produção de colágeno. Por ser tratar de um método mecânico, não deixa resíduo, o que possibilita a exposição à luz solar sem danos à pele.

Os resultados do peeling de cristal são visíveis já na primeira sessão, a pele apresenta uma aparência viçosa e com boa textura , além de melhorar o tônus facial. O tratamento pode ser realizado a cada 15 dias.
A maior vantagem do peeling de cristal é que ele pode ser realizado em qualquer época do ano e após o tratamento, o paciente pode voltar às atividades normais.


- Peeling de Diamante

O Peeling de Diamante tem esse nome porque a ponteira do equipamento consiste em uma lixa diamantada, que também aspira as impurezas que se soltam após a esfoliação.

O peeling de diamante nada mais é do que um tipo de dermoabrasão (esfoliação) que tem como função incentivar a renovação da pele, assessorar na remoção de cicatrizes, manchas de pigmentação e rugas finas restaurando a estrutura da pele.

Ao contrário dos outros métodos utilizados em estética facial, o peeling de diamante ou também chamado de peeling diamantado, é menos invasivo e causa menos danos em razão do tamanho dos cristais de diamante proporcionando, assim, um procedimento seguro e indolor eliminando a necessidade de anestesia.

Vale ressaltar, ainda, a vantagem de se trabalhar/utilizar o peeling de diamante em comparação com outras técnicas, tendo em vista que não há liberação de pó, ficando suas partículas totalmente armazenadas na válvula de escape, que trabalha em conjunto com o peeling de diamante.

A remoção mecânica da camada superior da pele morta contribui não só para a melhoria da circulação sanguínea na pele e conseqüente aumento da taxa metabólica nos tecidos da pele, mas também estimula a formação dos elementos conectivos que estão presentes nas peles jovens como colágeno, elastina e ácido hialurônico, tornando a pele mais elástica, suave e fresca.

O procedimento do peeling diamantado não requer qualquer tipo de recuperação permitindo que os pacientes retornem imediatamente para seu trabalho diário e atividades sociais. Apenas é necessário ficar mais atento com o cuidado em lidar com a nova pele. Durante esse período faz-se necessário o uso de protetor solar, evitanto ficar próximo a objetos muito quentes ou ficar exposto à luz solar direta.

Lembramos por fim, que o peeling de diamante não é uma técnica de uso exclusivo. É necessário associá-lo ao uso de produtos cosméticos, realizando sua aplicação de acordo com o tratamento proposto, como por exemplo tratamentos de hidratação profunda, limpeza de pele, clareamento de manchas e etc




 A primeira imagem mostra o Peeling de Cristal, um tubo lança os cristas e o outro suga. Já no Peeling de Diamante, a esfoliação é feita com uma ponteira sem liberar nenhum produto, conforme foto abaixo:




Fazendo uma breve comparação, o Peeling de Diamante faz uma esfoliação mais agressiva que o Peeling de Cristal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário